terça-feira, 2 de abril de 2019

BOSTON CELTICS - MIAMI HAET 110-105








Celtics estragam a visita final de Wade ao Garden, vencem o Heat 110-105


O Celtics mostrou a Dwyane Wade muito apreço em sua última visita à TD Garden.
Eles também garantiram que suas lembranças daquela visita incluíssem uma perda.
Kyrie Irving fez 25 pontos, incluindo dois lances finais de chave, e o Boston manteve o Miami Heat por 110 a 105 na noite de segunda-feira.
Al Horford acrescentou 19 pontos, 11 rebotes e 10 assistências para o Celtics (46-32), que está tentando superar o Indiana Pacers pela 4ª colocação na tabela da Conferência Leste.
"Veremos quando chegarmos lá", disse Irving sobre como os Celtics estão com os playoffs daqui a duas semanas. "Tenho certeza que acho que sabemos quem vamos tocar, mas vamos ver como isso acontece."
Goran Dragic liderou o Heat com 30 pontos. Bam Adebayo acrescentou 19 pontos e 14 rebotes. Wade terminou com 17 pontos e sete assistências.
O Miami (38-39) manteve a vantagem de meio jogo sobre Orlando para o último lugar do playoff no Leste, depois da derrota do Magic por 121 a 109 para o Toronto.
Duas noites depois de Wade ter recebido uma calorosa recepção no Madison Square Garden e ter conquistado uma vitória em seu último jogo contra o New York Knicks, Boston deu a ele uma saudação similar no TD Garden na segunda-feira.
Antes do jogo, o presidente de operações de basquete do Celtics, Danny Ainge, presenteou Wade com uma placa comemorativa de suas conquistas na carreira.
Mais tarde, ele recebeu uma ovação alta dos fãs de Boston quando ele entrou no jogo no primeiro trimestre.
"Tivemos tantas batalhas nos playoffs, mas agradecemos o respeito que eles me mostraram como jogador para me dar a placa e mandar-me embora com um pedaço da história dos Celtics", disse Wade. Isso foi tão legal, e eu não esperava nada disso. "
Foi um dos poucos destaques para Wade ou Miami no primeiro tempo.
O Celtics saltou para 30-8 de chumbo após o Heat ter iniciado apenas 3 a 14 do campo, incluindo 0 para 7 da linha de 3 pontos.
O Boston liderou por 23 pontos no segundo quarto antes de sua liderança encolher para três, com 6min44s no quarto lugar, depois que o Heat voltou para uma zona que foi eficaz às vezes no primeiro tempo.
O Celtics continuou a ter alguns problemas, mas conseguiu derrubar um par de 3 pontos para ajudar a levar sua vantagem de volta para 101-92.
O Heat aproveitou alguns negócios de Boston e conseguiu um jumper de Wade que o cortou para 103-100 com 2 minutos restantes.
Dion Waiters perdeu um 3-ponteiro por Miami que teria empatado o jogo e Irving convertido em uma jogada de três pontos do outro lado.
Após uma dica de Wade, Irving não encontrou nada além de ar em uma tentativa de 3 pontos, devolvendo para Miami. Mas a posse do Heat acabou com o faturamento de Kelly Olynyk.
Irving foi derrubado e calmamente afundou um par de lances livres.
"Nós simplesmente não conseguimos superar o problema para fechar o jogo", disse Erik Spoelstra, técnico do Heat.
TIP-INS
Calor: Teve 15 turnovers. Atirou apenas 27% da linha de 3 pontos (10 de 37).
Celtics: Foi a segunda carreira triplo de Horford e a primeira como celta. Seu primeiro foi em 13 de janeiro de 2015, com Atlanta.
PAGANDO RESPEITO
Wade usou seus sapatos para escrever uma lembrança especial em homenagem ao rapper Nipsey Hussle, que foi baleado e morto em Los Angeles no domingo.
"Nipsey Hussle. Descanse no Céu", dizia a mensagem.
Hussle, de 33 anos, cujo nome verdadeiro era Ermias Asghedom, era um pai de dois filhos da Eritreia-Americana que estava noivo da atriz Lauren London. Ele foi elogiado por seu trabalho filantrópico na área de Los Angeles.
Os amigos de Hussle em toda a indústria da música e outras estrelas, incluindo Rihanna e Snoop Dogg, foram às mídias sociais para expressar suas condolências também. Muitos usaram a oportunidade para apontar seu papel em elevar afro-americanos através de suas iniciativas comunitárias.
"É difícil", disse Irving. "Sabendo o que a Nipsey representava, o que ele estava tentando promover na comunidade ao redor do mundo."
ATUALIZAÇÃO DE LESÕES
Derrick Jones Jr., do Miami, deixou o jogo no primeiro quarto com uma lesão no joelho direito após uma colisão com Irving no primeiro tempo. Spoelstra disse que faria uma ressonância magnética em Miami.

Sem comentários:

Enviar um comentário