quinta-feira, 4 de abril de 2019

MIAMI HEAT - BOSTON CELTIC 102-112




Gordon Hayward está jogando sua melhor bola de basquete do ano, e seu timing não poderia ser melhor para o Boston Celtics.
Hayward marcou 25 pontos, Kyrie Irving fez 23 e o Celtics se retirou nos minutos finais para derrotar o Miami Heat por 112 a 102 na noite de quarta-feira para ficar no quarto lugar da disputa dos playoffs da Conferência Leste. Foi o sexto jogo de pontuação consecutivo de dois dígitos para Hayward, sua maior sequência de temporadas.
"Todo mundo fez grandes jogadas para nós", disse Hayward. "Queremos jogar o melhor que pudermos nos playoffs".
Hayward teve 15 de seus 25 pontos após o intervalo, fez 12 de 13 chutes da linha de falta e acrescentou oito rebotes e cinco assistências. O Al Horford marcou 21 e Jayson Tatum marcou nove de seus 16 pontos no quarto período para o Celtics, que fez 10-2 contra um trecho final decisivo de três minutos para transformar uma vantagem de dois pontos em uma vantagem de 10 pontos. ."Os caras fizeram um bom trabalho nos dois lados", disse o técnico do Celtics, Brad Stevens.
Aron Baynes marcou 10 pontos e pegou 10 rebotes pelo Boston, que permaneceu empatado com o Indiana pelo quarto melhor recorde no Oriente. Essas equipes se enfrentam em Indianápolis na sexta-feira, com o vencedor ficando em quarto lugar na conferência, faltando apenas dois jogos.
Dion Waiters marcou 21 pontos para o Miami, que potencialmente jogava o penúltimo jogo em casa da carreira de Dwyane Wade. Hassan Whiteside saiu do banco para terminar com 18 pontos e 15 rebotes para o Miami, e Wade marcou 17 para o Heat.
"É como um jogo de playoffs", disse Wade. “Foi um bom jogo de basquete. Eles nos seguraram na baía. Toda vez que tentamos fugir e nos aproximamos, eles fazem algo acontecer ”.
Detroit e Brooklyn também perderam na quarta-feira, o que significa que a corrida pelo 6º lugar no Oriente está ainda mais confusa do que a entrada na noite. Detroit é sexto com 39-39, Brooklyn e Orlando (que venceu Nova York) são 39-40, e o Heat caiu para o nono com 38-40 - metade do oitavo, um jogo fora do sexto, mas se esgotando de tempo.
Pode ser uma perda duplamente cara para Miami. Josh Richardson retornou de uma ausência de três jogos com um calcanhar dolorido e saiu no início do terceiro quarto com uma lesão na perna. Ele vai fazer uma ressonância magnética na quinta-feira e o calor está em causa.
"Eles nos deram uma boa aparência e, quando estávamos abertos, perdemos alguns deles", disse Erik Spoelstra, técnico do Heat, cujo time marcou 41 por cento e foi 12 por 20 da linha de falta. “Foi uma combinação de tudo. Você tem que creditar sua defesa.
Boston liderou a esmagadora maioria dos três primeiros trimestres - o Heat liderou por 5:36 desses 36 minutos, mas os Celtics nunca pareciam realmente controlar totalmente o jogo até os momentos finais.
Pequenos surtos foram suficientes. Goran Dragic empatou o jogo pela sexta vez com um par de lances livres para abrir o quarto quarto, e Boston marcou os seis seguintes para subir 89-83 com 8:55 restantes. O Celtics liderou o resto do caminho.
"Acho que estamos fazendo um ótimo trabalho agora, apenas sendo pacientes, tirando as fotos que são oferecidas e sendo agressivos", disse Irving.
TIP-INS
Celtics: Boston, que saltou para uma vantagem de 17 a 2 sobre o Miami na segunda-feira, começou o jogo em uma corrida de 9 a 0. ... Jaylen Brown perdeu seu segundo jogo consecutivo com espasmos nas costas, e Marcus Morris estava com uma lesão no joelho esquerdo. ... Irving já jogou em 11 jogos em Miami; Suas equipes de Cleveland foram 0-7 no chão da casa de Heat, e suas equipes de Celtics são agora 2-2.
Heat: Justise Winslow (coxa, nove jogos perdidos) e Rodney McGruder (joelho, oito jogos) retornaram de lesões. ... Miami já usou 26 partidas iniciais nesta temporada. A lenda do calor, Chris Bosh, sentou-se na quadra.
ANTHEM ESPECIAL
O hino nacional foi executado pregame usando "O Instrumento da Esperança", uma trombeta feita a partir de cartuchos de bala - um projeto de alunos da Marjory Stoneman Douglas High School. A trombeta esteve em turnê pelas últimas semanas, parte dos estudantes na escola de Parkland, na Flórida, para continuar a conversa sobre a violência armada.
WADE EM CASA

Wade jogou pela 574ª vez em casa em um uniforme de calor. Ele tem garantido apenas mais um jogo em Miami - o Heat fecha o cronograma da temporada regular na terça-feira contra o Philadelphia.

Sem comentários:

Enviar um comentário