terça-feira, 14 de janeiro de 2014

REI MORTO, REI POSTO - CR7 CONQUISTA 2ª BOLA DE OURO - PARABÉNS RONALDO - O MELHOR DO MUNDO

http://www.goronaldo.com
              
             O internacional português recebeu a Bola de Ouro,                   A segunda na sua carreira, derrotando Lionel Messi e Frank Ribéry.
«Não há palavras para descrever este momento»
Desde o momento em que Cristiano Ronaldo ouviu o seu nome pronunciado por Pelé, as lágrimas correram-lhe pelo rosto. Subiu as escadas, respirou fundo, e fez um discurso por entre soluços. «Não há palavras para descrever este momento. Obrigado a todos os meus companheiros do Real Madrid, da selecção e à minha família que está aqui presente. É um orgulho enorme. Quero agradecer a todos, ao meu empresário, ao meu presidente e a todos as pessoas que estão aqui. Mencionar ainda o nome de Eusébio, e de Nélson Mandela. As pessoas que me são importantes: a minha namorada, o meu filho que me vê a ganhar a Bola de Ouro pela primeira vez. Se me esqueci de alguém peço desculpa porque estou emocionado e não me consigo lembrar de todos», declarou, tendo o filho a seu lado no palco. Cristiano Ronaldo interrompeu, assim, a hegemonia de quatro Bolas de Ouro de Lionel Messi, e venceu, esta noite, o grande troféu que distingue o melhor jogador do mundo do ano de 2013. O português distinguiu-se neste ano de 2013 ao marcar 69 golos, contra os 45 de Lionel Messi. CR7 já havia ganho este prémio em 2008, quando conquistou a Liga dos Campeões pelo Manchester United.
Cristiano Ronaldo venceu a eleição para a Bola de Ouro de 2013 com um total de perto de 28% dos votos dos treinadores, jogadores e jornalistas que integraram o painel da FIFA.
Com 27,99% das escolhas, o avançado do Real Madrid e capitão da Selecção Nacional bateu a concorrência dos outros dois finalistas ao título de melhor jogador do mundo, o argentino Lionel Messi (24,72%) e o francês Franck Ribéry (23,36%).
Ou seja, percebe-se que Messi acabou por superar Ribéry, apesar do extremo do Bayern Munique ter conquistado mais títulos do que o avançado do Barcelona.


Sem comentários:

Enviar um comentário