sábado, 19 de novembro de 2016

O SIGNIFICADO DAS TATUAGENS - "ESTRELAS"




As estrelas são figuras com um poderoso e antigo simbolismo, que esteve presente em muitas culturas ao longo da história. Uma tatuagem de estrelas é muito representativa, servindo como um elemento de guia e proteção para quem a tem, pois lembramos que na natureza as estrelas são os guias dos viajantes.

As estrelas, por serem elementos noturnos, representam a luta contra a escuridão, simbolizando, dependendo da quantidade de pontas, o vínculo divino que existe entre o homem e o Deus. Também são consideradas imagens que personificam a verdade e a espiritualidade, pois iluminam a noite.

O pentagrama ou estrela de cinco pontas é uma das figuras mais populares, esta estrela conta com uma forte simbologia, para os Celtas as estrelas era a imagem que representava seus magos e os contadores de histórias, quatro das cinco pontas do pentagrama representam os quatro elementos da natureza: água, fogo, ar e terra. A quinta ponta é a união de todos esses elementos com o espírito, significando o equilíbrio do nosso espírito com a natureza.
Se a estrela de cinco pontas estiver orientada para baixo, ou seja com a ponta principal para baixo, então simboliza o mal e a escuridão.

Uma tatuagem de estrelas de cinco pontas serve para lembrar a busca de equilíbrio e harmonia, por isso algumas culturas orientais usam o pentagrama para envolver o símbolo do yin e o yang, potencializando assim seu significado que aponta para a harmonia dos elementos e de nós mesmos.
Há várias razões e significados por trás das tatuagens de estrela. Um dos significados mais comuns é de esperança, como se a estrela fosse o seu objetivo e você deve ter determinação para alcançá-la.
Tatuagens de estrela podem representar uma mudança significativa na vida de alguém ou um desejo de atingir metas altas. Entretanto, como com qualquer outra tatuagem, as estrelas não precisam, necessariamente, ter um significado especial, você pode escolher desenhar apenas por achar que é bonito.

Sem comentários:

Enviar um comentário