"A música não é fogo de artificio. A música é sentimento, é altura de mudar", disse Salvador Sobral, no momento da glória, defendendo o que não seja "música fast food". Relativamente a Luísa Sobral, foi taxativo: "A minha irmã tem um talento incrível, nunca duvidei. (...) Vou vender isto no eBay...", disse, apontando para o prémio.
Portugal começou as suas participações no Eurovisão em 1964, sendo que o melhor que conseguiu foi um sexto lugar, em 1996. Lúcia Moniz cantou "O meu coração não tem cor". Os portugueses não chegavam a uma final do festival desde 2010.
O candidato português no Festival da Eurovisão tem invadido as redes sociais, merecendo um apoio, porventura, recorde. Apesar da fé e da boa energia lusa ninguém esperava o que o Twitter revelaria durante a noite...
J. K. Rowling, a autora de Harry Potter, e Caetano Veloso, que brevemente estará em Portugal, deixaram o seu apoio durante a cerimónia. A escritora teve mais de 11 mil partilhas, enquanto o artista brasileiro somou centenas. A campanha resultou. Portugal vence pela primeira vez o festival de música da Europa.
Sem comentários:
Enviar um comentário