Para começar há que distinguir três tipos de óleos para motor:
- Mineral;
- Semi sintético;
- Sintético.
O óleo sintético é muito mais elaborado do que o mineral, é utilizado em motores de alta performance e é também mais caro. Os óleos sintético e semi sintético oferecem em princípio melhores garantias de proteção e durabililidade ao motor do seu automóvel.
10W40 vs 5W40
Óleos com a designação 5 W 40 são sintéticos e os que possuem a designação 10 W 40 são em princípio semi sintéticos, mas também existem sintéticos com essa designação (ex. Galp Energy Premium Plus 10 W 40).
Para um óleo de motor identificado como "10W40", o primeiro número que aparece, "10", é uma referência a "Graus Celcius" (ºC) e o "W" é a inicial de "Winter" (Inverno), o que significa que o motor com um óleo 10W deve arrancar e funcionar adequadamente quando a temperatura externa é de 10 graus Celcius (50 graus Fahrenheit) durante o Inverno. O motor com óleo 5W significa que deve arrancar e funcionar adequadamente quando a temperatura externa é de 5 graus Celcius.
Um motor com o óleo 5W40 em princípio poderá fazer 15 mil Km. Já com o 10W40 será mais adequado mudar o óleo aos 10 mil Km.
Distribuindo pelos 3 lugares do Pódio, os 3 Principais Tipos de Óleo de Motor Automóvel, por específicação técnica temos:
1º - 5 W 30 - 2º - 5 W 40 - 3º - 10 W 40
Os pontos fortes deste produto :
- Perfeito para os arranques a frio.
- Conveniente para todos os tipos de condução, e todos os tipos de utilização.
- Adaptado para motores de nova geração.
- Óleo 100% sintético (excelente preservação do motor).
- Excelente lubrificação.
- Excelente relação qualidade preço
- Conveniente para todos os tipos de condução, e todos os tipos de utilização.
- Adaptado para motores de nova geração.
- Óleo 100% sintético (excelente preservação do motor).
- Excelente lubrificação.
- Excelente relação qualidade preço
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