quinta-feira, 14 de maio de 2020

ADRIANO

Adriano
Ater, aquele que é escuro, pessoa morena, apelido entre os povos de pele aveludada ou peluda. Deriva Adriano do latim Hadrianus ou de Ádria, na Itália, daí o mar Adriático.

Significado, origem e curiosidades do nome

A origem do nome Adriano é Italiano. No toponímico significa o que veio da região da Ádria. No latim significa Aquele que tem pele morena.
Sobrenome italiano classificado como sendo um toponímico, pois sua origem é geográfica, trata-se da forma italiana para a designação latina Hadrianus, indicando um cidadão oriundo da cidade de Hadria atualmente Adria, ao sul de Veneza, da qual provem a denominação de Mar Adriático. Provavelmente o fundador deste tronco familiar era um habitante de tal região, transmitindo o nome aos seus descendentes. A forma Adriani trata-se do plural de Adriano. Na Itália é um sobrenome.
Significado do Nome Adriano o que veio da região da Abria e indica uma pessoa muito activa mas que costuma oscilar entre os interesses imediatos e os ideais de longo prazo, e isso causa-lhe dilemas constantes.
Adriano é um nome Latim de gênero Masculino.
O som da pronúncia do nome Adriano é similar aos nomes: Adrian, Adriaan, Adrean, Adrion, Adharma, Adrain, Adiran, Adrin, Adriana, Adriene, Adriane, Adrina, Adrianne, Adrienne, Adrianna, Adreana.
Escrever, lembrar e pronunciar o nome Adriano é considerado razoável.


Os principais e mais conhecidos apelidos do nome Adriano são: Adri, Gato, Gostoso, Dri, Júlio.

Maior número de pessoas com o nome Adriano por período

  • Foi entre as décadas de 80 e 90
  • Aproximadamente 142.93 mil registros
  • Aproximadamente 42.25% do total de registros

Situação atual

  • Aproximadamente 29.78 mil registros
  • Aproximadamente 8.8% do total de registros

Conheça a personalidade de quem se chama Adriano

Criativa, mas impulvisa, Adriano é assim. Costuma ser otimista e generosa. A sua personalidade forte fazem com que se torne segura o suficiente para ser independente.

Ambição

Adriano, na maioria das vezes, tem apego as coisas materiais, o que não impede de zelar pelo amor e afeição. É organizado e controlador.

Expressão

A sensibilidade de quem se chama Adriano permite enxergar o real valor das coisas. É capaz de atuar de maneira autoritária. Trabalha duro para atingir os objetivos que se propõe a realizar.

Pontos positivos

Lider, organizado, perseverante e confiante, é o que têm de mais positivo quem se chama Adriano

Pontos negativos

Ganansioso, autoritario, teimoso, impaciente e intoletante são pontos negativos de quem se chama Adriano

Origem do Nome

Tipo

Comum

Gênero

Masculino

Sem comentários:

Enviar um comentário