quinta-feira, 25 de julho de 2013

DE LUTO PELA GALIZA


Um comboio de alta velocidade de passageiros descarrilou em Espanha, tendo causado pelo menos 80 mortos e cerca de 140 feridos, 36 dos quais (32 adultos e quatro crianças) em estado crítico. O comboio 151 Alvia, que estabelecia a ligação Madrid-Chamartín-Ferrol, descarrilou. De acordo com informações divulgadas nos órgãos de comunicação social espanhóis, no momento do acidente o comboio de alta velocidade circulava a 190 km/h numa zona onde a velocidade permitida é de 80 km/h.
Fontes do complexo hospitalar universitário de Santiago de Compostela disse à agência EFE que o número de feridos atendidos nas suas instalações é de pelo menos 173. A maioria das vítimas são peregrinos e estão em estado considerado grave.
O balanço final do número de vítimas pode vir a aumentar atendendo a que muitos dos feridos estão em estado considerado grave, após terem sido retirados dos destroços das 13 carruagens que ficaram viradas, com a penúltima destruída e a última em chamas.
A tragédia correu no primeiro dia da 'ponte' do Dia da Galiza e horas antes da grande festa de Santiago de Compostela, que foi entretanto suspensa.

Sem comentários:

Enviar um comentário