quarta-feira, 31 de março de 2021

FRANCESCA GRAMEGNA - SFIORIVANO LE VIOLE

 

Sfiorivano le viole
O verão que se aproxima
L'estate che veniva

Com nuvens cheias de esperança
Con le nuvole rigonfie di speranza

Novos amores para serem colocados sob o sol
Nuovi amori da piazzare sotto il sole

O sol estava queimando
Il sole che bruciava

Longas praias de silício e você cresceu
Lunghe spiagge di silicio e tu crescevi

Você ficou cada vez mais bonita
Crescevi sempre più bella
Você floresceu, as violetas desbotaram
Fiorivi, sfiorivano le viole

E o sol estava batendo em mim
E il sole batteva su di me

E você pegou minha mão
E tu prendevi la mia mano

Enquanto eu esperava
Mentre io aspettavo
Os passos das ondas
I passi delle onde

Quem dançou no mar descalço
Che danzavano sul mare a piedi nudi

Como um sonho louco vendido em leilão
Come un sogno di follie venduto all'asta

A noite, aquela noite começou um pouco perversa
La notte, quella notte cominciava un po' perversa

E isso me deu três chances de amar você e você
E mi offriva tre occasioni per amarti e tu
Você floresceu, as violetas desbotaram
Fiorivi, sfiorivano le viole

E o sol estava batendo em mim
E il sole batteva su di me

E você pegou minha mão
E tu prendevi la mia mano

Enquanto eu esperava
Mentre io aspettavo
O sol que queimou, queimou, queimou, queimou
Il sole che bruciava, bruciava, bruciava, bruciava

E você cresceu, você cresceu, você ficou mais bonita, mais bonita
E tu crescevi, crescevi, crescevi più bella, più bella
Você floresceu, as violetas desbotaram
Fiorivi, sfiorivano le viole

E o sol estava batendo em mim
E il sole batteva su di me

E você pegou minha mão
E tu prendevi la mia mano

Enquanto te esperava
Mentre io aspettavo te
Enquanto te esperava
Mentre io aspettavo te
Trabalhamos, produzimos, administramos o estado
Si lavora, si produce, si amministra lo stato

O município se promete e se cumpre às vezes
Il comune, si promette e si mantiene a volte

Enquanto te esperava
Mentre io aspettavo te
O Marquês, La Fayette retorna da América
Il marchese, La Fayette ritorna dall'America

Ao importar a revolução e um novo chapéu
Importando la rivoluzione e un cappello nuovo

Enquanto te esperava
Mentre io aspettavo te
Eu ainda penso nas minhas mulheres
Ancora penso alle mie donne

O passado e o presente eu mal me lembro
Quelle passate e le presenti le ricordo appena

Enquanto te esperava
Mentre io aspettavo te
Otto von Bismarck-Shonhausen
Otto von Bismarck-Shonhausen

Alcança a unidade alemã e anexa metade da Europa
Realizza l'unità germanica e si annette mezza Europa

Enquanto te esperava
Mentre io aspettavo te
Michele Novaro conhece Mameli
Michele Novaro incontra Mameli

E juntos eles escrevem uma peça que ainda está em voga
E insieme scrivono un pezzo tuttora in voga

Enquanto eu esperava
Mentre io aspettavo

Sem comentários:

Enviar um comentário