ESTE REFÚGIO NO ALENTEJO É PERFEITO PARA QUEM ESTÁ A DESCONFINAR E PROCURA O SILÊNCIO
Através do sentido de partilha e amizade, encontramos a nova casa da Silent Living, no coração mais profundo do Alentejo.
O PROJETO
O responsável pelo desenho e arquitetura desta casa foi convidados pelos proprietários para almoçar na Casa da Terra e imediatamente apaixonou-se por esta bela casa à beira do lago, em Monsaraz.
O cenário tranquilo e encantador proporcionado pela propriedade, bem como o profundo respeito pela natureza, fizeram com que o projeto ficasse mais fácil. Além disso, a casa honra profundamente o seu entorno natural, encontrando abrigo no próprio terreno.
Desenhado por Manuel Aires Mateus, este projeto ganhou o Prédio do Ano 2020 do Arch Daily.
A CASA
Para integrar totalmente a casa na paisagem e minimizar o seu impacto, esta funde-se com a topografia. No meio de uma vasta paisagem natural, os únicos elementos visíveis do edifício são os pátios e uma cúpula, que conecta visualmente todas as divisões no seu entorno natural.
A casa oferece 3 suites, iluminadas por pequenos pátios privativos. A cozinha e sala de estar abertas para o grande pátio, com vista para a bela e vasta propriedade, como bem como a albufeira do Alqueva. A cúpula que cobre as áreas comuns passa a ser o coração da casa.
Os hóspedes são recebidos com amigos e a comida é caseira e portuguesa, para manter os costumes tradicionais do Alentejo.
Os preços variam entre 350 €/noite na época baixa e 600 €/noite na época alta (pequeno-almoço e limpeza diária incluídos).
AO AR LIVRE
A Casa na Terra está localizada em Monsaraz, a duas horas e meia de Lisboa.
Conhecida pelas belas paisagens naturais e por ser uma paragem tranquila e secreta nos dias de verão, a casa fica também perto do centro da vila de Monsaraz. Repleto de locais interessantes e históricos, pode visitar o interior de Portugal mais profundo.
A praia do lago de Monsaraz é o local perfeito para nadar, mas os hóspedes têm acesso direto à água na propriedade.
Fonte: Sapo Viagens
Sem comentários:
Enviar um comentário