terça-feira, 26 de fevereiro de 2019

MIAMI HEAT`S - PHOENIX SUNS - 121-124



Streak termina: Booker marca 20, e Phoenix arrisca um escorregão de 17 jogos ao superar o Miami 124-121.

Suns Snap 17-Game Slide, Top Reeling Calor 124-121

MIAMI (AP) - Devin Booker entrou em seu último confronto contra Dwyane Wade, que quer ser o próximo jogador na lista dos que roubaram uma camisa da temporada de aposentadoria da estrela de Miami.

Acontece que a camisa nem era o maior prêmio.
Booker marcou 20 pontos, a Phoenix jogou um quarto quase impecável e o Suns bateu seu recorde de 17 vitórias consecutivas ao superar o calor 124-121 na noite de segunda-feira. O Suns disparou 78 por cento no período final e marcou 72 pontos depois do intervalo para surpreender uma equipe do Heat que perdeu seu sexto jogo consecutivo em casa.
"Parece que estamos fora", disse Booker. "Parece que estávamos na prisão."
Deandre Ayton ofereceu uma análise ainda mais sucinta: "Aleluia", disse o novato do Suns e número 1 do draft do ano passado.
O ex-guarda de calor Tyler Johnson marcou 18 pontos para o Phoenix, que não venceu desde o dia 12 de janeiro. Jamal Crawford e Kelly Oubre Jr. tinham 16 e eram enormes para Phoenix, enquanto Ayton e Troy Daniels tinham 14 e Josh. Jackson marcou 11 para o Suns.
Hassan Whiteside marcou 29 pontos e Kelly Olynyk acrescentou 28 para o Heat, que caiu seis retas em casa pela segunda vez nesta temporada e 13 de seus 18 últimos no geral. Faltando quatro jogadores de partidas frequentes ou de rotação regular, Miami foi em grande parte com uma rotatividade de oito homens e mal conseguiu parar no último quarto.
"Ele foi para frente e para trás até que o tempo acabou", disse Wade, que marcou 13. "É obviamente lamentável. Esse jogo está doendo."
O Phoenix melhorou para 2-42 nesta temporada, depois de três quartos, e quebrou uma série de 42 derrotas consecutivas em jogos de estrada ao entrar no último período.
"Jogamos desesperadamente, jogamos com um senso de urgência e viemos para cá não apenas para jogar - nós viemos para ganhar um jogo", disse o técnico do Suns, Igor Kokoskov. "E eu estou feliz que nós fizemos."
Após os lances livres de Booker, a próxima posse de Miami viu Wade perder um saltador de recuperação mesmo depois de dar uma boa olhada no Ayton de 7 pés. Bam Adebayo teve uma chance na ponta, não conseguiu fazê-lo cair, e Oubre foi para a linha com 2.1 segundos restantes. Ele fez as duas coisas, Miami não teve mais tempo para pagar, e o desespero de Wade, de 55 pés, não foi próximo.
"Bola não entrou no buraco, adeus", disse Adebayo sobre a falta da dica. "Não vou dormir sobre essa noite."
Johnson conseguiu o retorno a Miami que queria - uma vitória contra seu ex-clube.
Agora, ele pode continuar torcendo pelo Heat, mesmo depois de ter ajudado a dar um golpe sério na busca por um lugar no playoff da Conferência Leste.
"Estes são meus homens", disse Johnson, que foi negociado no início deste mês. "Obviamente, eu quero vê-los sendo bem sucedidos. Eu nunca desejaria algo negativo em suas carreiras. Felizmente eu estou na conferência oposta, então é um pouco mais fácil torcer por eles. Espero que eles descubram isso." Eu sei que eles vão.
TIP-INS
Sóis: Em meio a todas as derrotas, talvez seja difícil lembrar que a Phoenix derrotou Milwaukee, Denver, Boston e San Antonio nesta temporada. ... O Suns disparou 51% para o jogo e 62% no segundo tempo.
Calor: Miami ficou sem James Johnson (ombro), Rodney McGruder (joelho), Justise Winslow (joelho) e Derrick Jones Jr. (gripe). ... A equipe realizou sua 11 ª Gala anual no domingo, levantando mais de US $ 1 milhão para ser distribuído para várias causas através do Miami Heat Charitable Fund.
MISÉRIA TEM EMPRESA
Phoenix evitou se juntar a Nova York como o segundo time a ter uma série de derrotas de 18 jogos nesta temporada. Esta teria sido a primeira temporada da NBA desde 1981-82 em que várias franquias perderam pelo menos 18 jogos consecutivos; Naquela temporada, Utah (18), Cleveland (19) e San Diego Clippers (19) suportaram essa tendência.
WADE VS. SUNS
Wade jogou contra o Suns pela 23ª e última vez. O Heat foi 17-5 com ele contra o Phoenix, e Chicago foi 1-1 contra o Suns na temporada de Wade como um membro do Bulls. Ele alcançou a média de 22,9 pontos nos 23 jogos contra o Suns.
A SEGUIR
Sóis: Host New Orleans na sexta-feira. Os sóis estão começando uma homestand de quatro jogos.
Calor: Anfitrião do Golden State na quarta-feira. O Heat perdeu 120-118 para os Warriors em 10 de fevereiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário