segunda-feira, 18 de março de 2019

MIAMI HEAT-CHARLOTTE HONETS 93-75





Dwyane Wade chegou para trabalhar no domingo, não esperando jogar muito, se é que vai. Seu quadril direito machucado estava dolorido e ele estava sentindo dor a cada passo.
Ele se ofereceu para jogar por alguns minutos.
Ele acabou jogando 28, mesmo mergulhando no quadril ruim para uma bola solta com o resultado ainda na balança - e ajudando o Miami Heat obter talvez a vitória mais importante de sua temporada.
Goran Dragic marcou 19 pontos no banco, Wade acrescentou 17 eo Heat encontrou ofensiva suficiente para bater o Charlotte Hornets por 93 a 75 em um jogo com grandes implicações no playoff da Conferência Leste. A vitória manteve o Miami (33-36) na oitava posição da corrida leste - e levou o Heat para dois jogos contra o número 10 de Charlotte (31-38), restando 13 partidas para os dois clubes.
"Só agradeço poder ir lá e contribuir", disse Wade.
Ele fez mais do que contribuir. Mesmo com o quadril ruim - machucado em uma queda difícil na noite de sexta-feira na derrota de Miami para Milwaukee - o Wade de 6 pés ganhou um pulo contra Frank Kaminsky no meio do quarto quarto depois de bater no chão para uma amarração, então bloqueou uma tentativa de lay-up por Dwayne Bacon cerca de dois minutos depois e acertou um 3-ponteiro na posse de Heat que se seguiu.
Isso colocou Miami em 13 e o Heat saiu de lá.
"Eu realmente vou sentir falta disso", disse o treinador do Heat, Erik Spoelstra, sobre os últimos heróis do Wade, que logo será aposentado. "Ele é um guerreiro. Ele sabe o quão importante é um jogo como este. Apenas o fato de que ele não foi capaz de passar pelo passo a passo, mas então ele faz tudo o que pode ... esse é o tipo de mensagem que você ama jogadores recebendo de um jogador do Hall of Fame ".
Foi uma vitória feia: os 168 pontos combinados foram os mais baixos da NBA nesta temporada. Orlando e Chicago combinaram-se para 170 em 21 de dezembro. Os 75 pontos de Charlotte foram uma temporada baixa e empataram o terceiro pior total da NBA nesta temporada.
Bam Adebayo terminou com 16 pontos e nove rebotes para o Miami. Dion Waiters adicionou 12 para o Heat.
Jeremy Lamb levou Charlotte com 21 pontos. Kaminsky marcou 13 e Nic Batum fez 12, enquanto Kemba Walker marcou 10 em 4 para 16.
"No quarto período não conseguimos dar um tiro", disse o técnico do Hornets, James Borrego.
Isso foi uma espécie de problema a cada trimestre para Charlotte, que disparou uma pior temporada de 31 por cento - juntamente com 19 por cento do intervalo de 3 pontos. Eles também foram os melhores números da temporada para a defesa do calor em ambas as categorias.
Miami atacou Walker durante todo o jogo e valeu a pena. E, finalmente, o Heat encontrou um ritmo, superando Charlotte 32-15 no quarto quarto para se afastar do que era uma vantagem de 61-60 Heat nos 12 minutos finais.
"Eles fazem um ótimo trabalho", disse Walker. "Eles têm caras muito atléticos. Eles se certificam de que eu me livre do basquete. Esse é o objetivo principal deles."
Era 39-39 no meio, um trecho de 24 minutos que contou com um clank após o outro. O Heat disparou 33 por cento, os Hornets dispararam 35 por cento e combinaram 7 para 35 (20 por cento) a partir de um intervalo de 3 pontos.
A diferença foi Miami aquecido, atirando 47 por cento após o intervalo. Charlotte regrediu para 28% nos últimos dois trimestres.
TIP-INS
Hornets: Cody Zeller (dor no joelho esquerdo) não jogou. "Ainda há inchaço que temos que ser cautelosos", disse Borrego. ... Foi a 36ª e quase certamente a última vez que Tony Parker jogou contra Wade, incluindo os confrontos entre as finais da NBA em 2013 e 2014. ... Charlotte não venceu duas vezes em Miami na mesma temporada regular desde 2001- 02 O Hornets poderia ter mudado naquele domingo.
Heat: Justise Winslow (coxa direita) não jogou. .. Josh Richardson foi 2 para 17, 0 para 9 em 3s. ... Garçons foi de 4 para 5 em 3s após o intervalo. ... James Johnson jogou pela primeira vez em 12 jogos, depois de perder tempo com um problema no ombro e depois cair fora da rotação. Ele jogou todo o quarto trimestre, fazendo um par de 3s.
COMEÇO LENTO
Houve cinco jogos na NBA nesta temporada, quando nenhum time chegou aos 40 pontos no intervalo - e Miami esteve em três deles. Os 39 pontos empataram com o quarto pior tempo do primeiro tempo da temporada em Miami, e foi o terceiro pior total de Charlotte.
COMEÇO INICIAL
A hora local da 1ª da tarde foi a primeira da temporada para o Heat - por enquanto. Miami tem um jogo do meio-dia em Toronto em 7 de abril. Charlotte jogou um par de partidas às 13h; os Hornets perderam 118-108 para Portland em 3 de março.

Sem comentários:

Enviar um comentário