sexta-feira, 29 de março de 2019

MIAMI HEAT-DALLAS MAVERICKS 105-99







As subtramas eram óbvias: Goran Dragic vs Luka Doncic pela primeira vez, Dwyane Wade vs Dirk Nowitzki pela última vez.
Miami levou a melhor sobre os dois.
Com uma média estimada de 2.000 torcedores eslovenos nas arquibancadas - a maioria, se não todos, permanecendo e cantando para ele por muito tempo - Dragic fez 23 pontos, 12 rebotes e 11 assistências para sua segunda carreira triplo-dupla, Wade fechou a vitória com um roubar e marcar nos segundos finais e o Heat voltou para o oitavo lugar na Conferência Leste ao superar o Dallas Mavericks por 105 a 99 na noite de quinta-feira.
"Parecia que estávamos em Liubliana", disse Erik Spoelstra, técnico do Heat, falando da capital eslovena.
Fosse o que fosse, onde quer que fosse, o Heat (37-38) conseguiu uma vitória muito necessária. Eles melhoraram para apenas 4 a 29 em jogos em que perderam depois de três quartos e ultrapassaram Orlando (37-39) para o último lugar do playoff na classificação leste - com Dragic superando Doncic no primeiro confronto entre os dois. dois eslovenos atualmente na NBA.
"Ele é o velho Don e Luka é o novo promissor", disse Wade sobre Dragic. "Então foi ótimo vê-lo jogar dessa maneira."


Doncic marcou 19 pontos para o Mavericks, mas perdeu 12 dos seus 18 tiros. Nowitzki marcou 13 pontos pelo Dallas, assim como Jalen Brunson. Quando acabou, Doncic e Dragic - colegas de equipe da equipe eslovena que venceu o campeonato europeu há dois anos - trocaram abraços e camisas. Miami varreu a série da temporada dos Mavs, mas Dragic não jogou na vitória do Heat em Dallas.
"Foi ótimo. Honestamente, talvez pela primeira vez na minha carreira eu estivesse nervoso antes do jogo ”, disse Doncic. "Foi diferente para mim, mas foi uma noite especial."
Dion Waiters marcou 17 pontos para o Heat, que melhorou para apenas 4 a 29 em jogos em que se arriscou a entrar no quarto trimestre. O Dallas levou 82 a 75 para o período final, mas o Heat superou o Mavericks por 30 a 17 nos últimos 12 minutos.
O Dallas liderou por 11 pontos no primeiro tempo, e levou uma vantagem de 59 a 49 para o vestiário depois que um dunk de Dorian Finney-Smith bateu a campainha do intervalo. Mas Wade bateu um 1 a 1 para colocar o Miami no topo de uma vez, Doncic perdeu uma longa cesta de 3 pontos na próxima rodada de Dallas e Dragic ampliou o placar do Miami para 100 a 97 com um up-and-under bacana mover-se na posse de Calor que se segue.
E com isso, o prédio rugiu. Os fãs de Miami podem até ter sido afogados. Inúmeras camisas da Eslovênia foram vistas nas arquibancadas, junto com lenços com o nome do país, tudo por uma boa razão.
Eles estavam lá por Dragic vs. Doncic.
Eles também fizeram um show.
“Comprar uma passagem, voar de um continente diferente aqui e ficar aqui e nos apoiar, é algo incrível”, disse Dragic, antes de voltar, se dirigir à multidão 30 minutos depois do jogo e assinar autógrafos.
Único triplo-duplo de Dragic veio em 2011 - 11 pontos, 11 rebotes e 11 assistências para Houston sobre Minnesota em um final de temporada. Isso foi basicamente sem sentido. Este significou muito para o Heat, lutando para entrar nos playoffs na última temporada de Wade, e uma derrota para a equipe que enfrentaram nas finais da NBA de 2006 e 2011 certamente teria ferido as chances da pós-temporada.
Nowitzki teve a chance de empatar com um 3-pointer - atirando sobre o encerramento de Wade - com 59 segundos restantes. O tiro de Nowitzki foi longo, e o Heat finalmente expirou quando Wade conseguiu um pênalti e o colocou para finalizar o placar faltando sete segundos para o fim.
"Parece que ele ainda tem alguns anos", disse Nowitzki sobre Wade. “Ele ainda pode levar os jogos, ele está tomando boas decisões com a bola, ele ainda é atlético o suficiente para conseguir as pessoas. Então para mim, ele parece ótimo.
Foi a 35ª e última vez que Wade e Nowitzki estiveram frente-a-frente, incluindo os playoffs. Wade venceu a série, 18-17.
"Isso foi o máximo que eu já vigiei Dirk", disse Wade. "Isso foi legal."
TIP-INS
Mavericks: Dallas enfrentou alguns ferimentos no início - Nowitzki rolou seu tornozelo antes de começar o jogo, e Doncic saiu aos 3 minutos do primeiro tempo após uma colisão de joelho a joelho com o Derrick Jones Jr. de Miami. Doncic voltou no final do primeiro tempo. ... A assistente de Mavs, Jenny Boucek, foi assistente do Miami Sol da WNBA, sob o comando original de Heat, Ron Rothstein.
Calor: Josh Richardson (calcanhar esquerdo machucado) estava fora, juntando-se a Justise Winslow (coxa direita dolorida) e Rodney McGruder (machucado no joelho esquerdo) como Calor com ferimentos .... Sexta-feira é o 16º aniversário do triplo duplo de Wade - 29 pontos, 11 rebotes, 11 assistências - no torneio da NCAA para Marquette contra o Kentucky, o jogo que o enviou para a Final Four.
DIRK EM MIAMI
Esta foi a 27ª vez que Nowitzki apareceu em um jogo em Miami; os Mavs foram 13-14 nesses jogos, a vitória mais notável sendo o título de conquistar o jogo 6 das finais da NBA de 2011. Ele diz que estar em Miami traz de volta memórias tanto do “colapso mais épico” das finais de 2006, quanto da vitória de 2011. "Um pouco de emoções misturadas, mas geralmente, as boas lembranças ganham", disse Nowitzki.
LINHA DE CALOR
O Heat usou sua 25ª formação inicial. Isso liga o clube da última temporada ao terceiro lugar na história da franquia, atrás de 31 em 2014-15 e 30 em 2007-08. Entrando na quinta-feira apenas Nova Orleans (29), Cleveland (28) e Phoenix (26) usaram mais partidas iniciais. A média da NBA é de pouco menos de 18 anos, e Orlando - com apenas oito escalações até agora - tem usado o menor número possível.


Sem comentários:

Enviar um comentário